subscrever o vídeo do dia aeiou:
subscrição efectuada.
  • Violão Batida – abafados

    teste
    FAVORITO
    3.00/5
    Partilha no teu site ou blog:

    exemplos simples de abafamento na batida
    video didatico para forum

    É um recurso que ajudam a dar ritmo no violão, principalmente em violão solo ou violão e voz. O abafamento é o toque das cordas sem deixar que soe nenhuma nota, ele é apenas rítmico.

    Existem basicamente dois tipos de abafamento:
    - no acorde: é o abafamento na mão da escala. Enquanto faz a batida, você dá uma folgada no acorde, mantendo a mão nas cordas. Eventualmente segura as outras cordas, se estiverem soltas. Essa técnica é muito usada em guitarra, cuja distorção acentua as “rasgadas” da batida.
    - na batida: abafamento na mão que faz a batida. O mais tradicional é a “batidinha” nas cordas, com a mão meio fechada. Mas pode ser feito de outras maneiras. É usado tambem no baixo, com a ponta do dedo batendo na corda.

    Existe um outro tipo de abafamento que é mais usado na guitarra, chamado palm muting, onde se abafa as cordas perto da ponte, com a palma da mão que palheta.

    Há diversas variações e combinações possíveis de abafamento. Esse tipo de técnica é feito muito no improviso, e é até difícil ficar descrevendo ou explicando demais. Por isso acho que o vídeo ajuda a entender.

    leia mais em:

    http://forum.cifraclub.terra.com.br/forum/4/182493/

  • portal aeiou.pt

    Chat Bla Bla

    mail grátis aeiou    zap aeiou

  • Área Pessoal