subscrever o vídeo do dia aeiou:
subscrição efectuada.
  • Verdadeiro Rosto de Jesus recriado por Cientistas em 3D

    teste
    FAVORITO
    3.00/5
    Partilha no teu site ou blog:

    Alvo de diferentes interpretações ao longo dos tempos, as características físicas de Jesus podem ter ganhado proporções mais próximas da realidade graças a um projeto usando tecnologia em 3D, realizado pelo Studio Macbeth em 2010. O resultado pode ser visto neste vídeo que editei.

    Liderado pelo artista de computação gráfica Ray Downing, o projeto recriou a imagem de Jesus baseado no Sudário (lençol que muitos acreditam ter recoberto o corpo de Jesus após a crucificação) embora o artista reconheça que sua autenticidade é contestada no mundo científico. Para obter uma visão tridimensional de seu rosto, os especialistas empregaram a mais avançada tecnologia 3D e recursos da computação gráfica.

    Foi enorme o desafio enfrentado pela equipe, que teve como material de apoio apenas um leve contorno do rosto de Jesus deixado no Sudário, prejudicado pela presença de sangue, terra, manchas de água, buracos e queimaduras. Mesmo com danos em seu material, o manto foi crucial para o projeto por conter elementos em três dimensões. Com isso, revelou características jamais vistas em pinturas ou obras de arte.

    Apesar de não ser a primeira vez que a equipe do Studio Macbeth dá vida a um ícone da história – em 2009, eles recriaram a face do ex-presidente norte-americano Abraham Lincoln em razão do bicentenário de seu nascimento, o projeto sobre Jesus se diferencia pelo trabalho em conjunto da ciência e da religião.

    Assista também:

    • Pintura Mediúnica – Verdadeiro rosto de Jesus é recriado por criança antes dos Cientistas: http://www.youtube.com/watch?v=EvcLC13ZXfc

    Criação do vídeo: Música e cenas selecionadas por mim – Fernando Lima Ribeiro
    Música: Lisa Gerrard – One Perfect Sunrise

    —————————-

Comentários

A preparar comentários...
  • portal aeiou.pt

    Chat Bla Bla

    mail grátis aeiou    zap aeiou

  • Área Pessoal