subscrever o vídeo do dia aeiou:
subscrição efectuada.
  • VELA DE IGNIÇÃO ‘VÉRTICE’

    teste
    FAVORITO
    3.00/5
    Partilha no teu site ou blog:

    VELAS DE IGNIÇÃO COM ELETRODO TERRA VÉRTICE (VERTEX SPARK PLUG).

    3 modelos de vela com os eletrodos terra modificados, performando-se um vértice ativo. A finalidade desse formato é dar mais facilidade e velocidade para o início da expansão da chama iniciada pela centelha produzida pelo sistema de ignição, nos motores de combustão interna.
    Sem a presença dos cantos vivos que o eletrodo terra convencional impõe, a chama pode se expandir com mais facilidade, também diminuindo a possibilidade da auto-extinção.

    Para o desenvolvimento, foram utilizadas velas de ignição usadas, desde que as resistivas estivessem com suas resistências em ordem; outras velas, de péssima qualidade chinesas (propositalmente), e velas novas, resistivas e não resistivas. Sempre obtendo resultados melhores que as velas sem a modificação.

    As velas das duas motos apresentadas aqui, estão em uso, e são a primeira vela de cada uma delas, cada qual já tendo sido usada por milhares de kilometros, incluindo muitos testes de regulagens de alimentação, e depois foram trocadas e guardadas.
    A vela da Intruder 125 tem o eletrodo central deformado em parte devido ao desgaste na sua primeira utilização, e em parte devido à ferramenta de desbaste ter raspado nele. Mesmo assim, está com rendimento igual ou até mesmo melhor que vela de Iridium, assim como as outras velas deste desenvolvimento.

Comentários

A preparar comentários...
  • portal aeiou.pt

    Chat Bla Bla

    mail grátis aeiou    zap aeiou

  • Área Pessoal