subscrever o vídeo do dia aeiou:
subscrição efectuada.
  • Trecho da performance ‘ para todas as Marias’ – 2006

    teste
    FAVORITO
    3.00/5
    Partilha no teu site ou blog:

    A performance – instalação valoriza a percepção sensorial, exalta e sacraliza a sexualidade e o corpo feminino como recipiente que gera e abriga a vida. O intuito é produzir uma imagem harmônica da relação do ser humano que integra e se reconhece na natureza. Fazer um culto a Eros, princípio da vida. O fruto representa a fertilidade, a abundância e o perfeito desenvolvimento, têm caráter purificador e de beleza.

    • Fontes de pesquisa:

    O trabalho é inspirado em textos sobre as sociedades matriarcais (Celta e Druida) nas quais as mulheres eram vistas como conhecedoras dos mistérios da vida, da magia e da cura através de sua forte relação com a natureza, além de estudos de arquétipos femininos por meio das obras: “Mulheres que correm com os lobos”, de Clarissa Pínkola Estes, “A Roda das Deusas” e “Maria de Nazaré”, biografia desse mito feminino sob o ponto de vista espiritualista (Kardecista).
    Foram consultados também tratados e reflexões da filósofa e sacerdotisa Hildengard von Bigen (Séc. XI) O ser humano e a relação Cosmos-Humanidade-Natureza, da obra: “O maravilhoso Medieval” que trata do homem no mundo integrado com a natureza; e ainda textos de Jean — Jacques Rousseau, sobre o homem selvagem e o estado de natureza.

    Concepção e performer: Cris Oliveira

Comentários

A preparar comentários...
  • portal aeiou.pt

    Chat Bla Bla

    mail grátis aeiou    zap aeiou

  • Área Pessoal