subscrever o vídeo do dia aeiou:
subscrição efectuada.
  • tragédia na BR-116 Colisão provoca 5 mortes na estrada.

    teste
    FAVORITO
    3.00/5
    Partilha no teu site ou blog:

    Micro-ônibus procedia de Tabuleiro do Norte em direção a Fortaleza quando foi colhido por uma carreta-tanque

    Cinco pessoas morreram e quatro ficaram feridas em consequência de uma colisão envolvendo uma carreta-tanque e um micro-ônibus. O desastre ocorreu por volta de 4 horas de ontem, no quilômetro 103 da BR-116 (Rodovia Santos Dumont), no distrito de Boqueirão de Cesário, limite dentre os Municípios de Beberibe e Morada Nova.

    O trecho da BR-116, no quilômetro 103, é de reta, sinalizado e tem boa condição de tráfego. As causas do desastre, portanto, são desconhecidas / O micro-ônibus, que procedia da cidade de Tabuleiro do Norte em direção a Fortaleza, ficou completamente destruído pela força do impacto da colisão/ Os corpos de três vítimas do acidente foram colocados nas margens da rodovia e cobertos com lençóis até a chegada da Perícia Forense (Pefoce) e do rabecão fotos: José Leomar

    O micro-ônibus de placas NWP-0011, procedente da cidade de Tabuleiro do Norte (209KM de Fortaleza), trafegava no sentido Interior-Capital. O caminhão, que transportava combustível para a cidade de Icó (375Km de Fortaleza), teria invadido a pista contrária e batido lateralmente no veículo de menor porte.

    O micro-ônibus tombou na margem da rodovia, deixando três mortos no local. O condutor da carreta, José Vieira Teixeira, 64 também teve morte imediata. A carreta ficou parada na contramão de direção.

    Feridos

    Além do condutor do caminhão, morreram Antônio Machado Freire, 53; Gerusa Maurício Maia, 54; e Francisco Harrison Rodrigues, 24, que eram passageiros do micro-ônibus. Três dos feridos foram levados para Russas, visto que as lesões foram consideradas leves.

    Os feridos mais graves foram encaminhados ao Instituto Doutor José Frota (IJF), nesta Capital O motorista do micro-ônibus, Manoel Tomás da Costa, 49, foi levado de ambulância. Ele teve várias paradas cardíacas. Chegou a ser encaminhado à Sala de Ressuscitação, mas não resistiu.

    O médico Helder Pinto, diretor da Emergência do IJF, informou que o motorista faleceu às 9h30. Ele teve politraumatismo. Já a passageira Maria Cecília Costa foi transportada no helicóptero ´Fênix 03´, da Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas (Ciopaer).

    Foi o primeiro pouso de uma aeronave, no heliponto do hospital, em situação real de emergência. O equipamento havia sido inaugurado no dia anterior pelo prefeito Roberto Cláudio.

    A mulher foi encaminhada ao Risco I, setor do IJF considerado uma semi-UTI. A paciente, de acordo com as informações da Assessoria de Comunicação do hospital, está entubada, tendo em vista que sofreu traumatismo craniano. O estado de saúde dela é considerado gravíssimo.

    Causas

    O que provocou o desastre na estrada ainda não pode ser determinado, embora exista a suspeita de que o motorista da carreta tenha cochilado no volante. O caminhão de placas OCN-8792 (cavalo mecânico) e OCN-9312 (tanque) seguia para Icó.

    A sinalização no asfalto indica que o caminhão não poderia ultrapassar. Como não havia outros veículos além dos dois envolvidos no acidente, a suspeita é de que o caminhoneiro tenha dormido ao volante e passado para a pista contrária e provocado a tragédia. O laudo pericial deve ser divulgado dentro de um mês.

    Reportagem: Cléber Cavalcante. Imagens: Lucier Costa. TV Metrópole/Pacajus-CE.

    FERNANDO BARBOSA
    REPÓRTER

Comentários

A preparar comentários...
  • portal aeiou.pt

    Chat Bla Bla

    mail grátis aeiou    zap aeiou

  • Área Pessoal