subscrever o vídeo do dia aeiou:
subscrição efectuada.
  • The Howling / Grito de Horror

    teste
    FAVORITO
    3.00/5
    Partilha no teu site ou blog:

    Direção: Joe Dante. 1980.
    Elenco: Dee Wallace, Dennis Dugan, John Carradine.

    Quem disse que os grandes monstros do cinema não tem crise de identidade? Pelo menos é o que acreditava Joe Dante (Gremlins, Viagem Insólita) quando dirigiu este filme, um marco do gênero. Lobisomem era um assunto pouco recorrente no horror desde a década de 50, quando a lenda tinha espaço junto a figuras mitológicas como Drácula e o monstro de Frankenstein. No decorrer dos anos, o público se tornou mais exigente: o intricado processo de maquiagem e a dificuldade de criar uma transformação de homem em lobo que fosse convincente, afastava os produtores do tema.
    Grito de Horror inaugurou os anos 80 com filas que dobravam o quarteirão. Quem assiste ao filme hoje ainda se impressiona com os incríveis efeitos de Rob Bottin, que levou um merecido Oscar pelo trabalho. A obra é considerada, ao lado de Um Lobisomem Americano em Londres, como os melhores filmes de licantropia já realizados. Tudo isso graças a um roteiro ágil e um diretor que sabe explorar do humor nas piores situações. A ironia de Dante é tão grande que em determinada cena ele lança mão de um desenho animado do Lobo Mau, focalizado numa TV, para aterrorizar o público.

    Sinopse: Uma repórter de televisão investiga uma série de horrendos assassinatos e acaba caindo num ninho de lobisomens. De quebra, presencia uma das melhores cenas de transformação da história do cinema. O diretor Dante demole todos os clichês do gênero neste clássico da licantropia que não envelheceu com o tempo. O ácido senso de humor impede o roteiro de se tornar previsível. Assista de luzes apagadas, pois, este filme é para rir, gritar e chorar como nunca.

Comentários

A preparar comentários...
  • portal aeiou.pt

    Chat Bla Bla

    mail grátis aeiou    zap aeiou

  • Área Pessoal