subscrever o vídeo do dia aeiou:
subscrição efectuada.
  • Sistema carcerário do Japão.wmv

    teste
    FAVORITO
    3.00/5
    Partilha no teu site ou blog:

    As leis rigidas e eficientemente aplicadas num país, contribuem em muito para que a cultura e modus vivendi de um povo, nação, exista como moderador de comportamento e convivencia. Um povo segue respeitando a sí próprio, ao seu semelhante e o lugar onde vive.
    Quando se tem ameaçados o bolso e em sua liberdade, tudo funciona melhor para todos!

    “Lá, o preso sai da prisão e já tem emprego garantido. Eles dão opção, então se o cara volta para o crime é porque é safado”.

    Além disso, os presos ganhavam salário pelo trabalho prestado, mas que, segundo R.F., era muito pouco. “Eu ganhava, pra você ter uma ideia, 300 ienes por mês ( o equivalente a R$ 6)”, diz.

    Depois do trabalho, todos tinham direito de assistir TV durante 1h30. No entanto, os programas eram específicos: apenas educativos e documentários durante a semana e, aos domingos, filmes. Outra opção era ler livros. Todos lá podiam ler até dois livros por semana. “Na biblioteca do presídio tem vários tipos de livros em diversas línguas”, conta. Às 20 horas, todos iam para as celas e nenhum barulho podia ser ouvido no local.

    http://www.paranashimbun.com.br/Cadernos/comunidade/1431-o-eficiente-sistema-carcerario-do-japao

    http://blog.janeabel.com.br/2007/09/sistema-prisional-japones-20082006/

Comentários

A preparar comentários...
  • portal aeiou.pt

    Chat Bla Bla

    mail grátis aeiou    zap aeiou

  • Área Pessoal