subscrever o vídeo do dia aeiou:
subscrição efectuada.
  • Sincronismo tempra 16v – Cabeçote (2/3)

    teste
    FAVORITO
    3.00/5
    Partilha no teu site ou blog:

    Sincronismo da correia dentada do FIAT Tempra 16v até 94 . Injeção IAW 4V3-P8 da mesma família do Tempra SW e Tipo 2.0 8v (IAW 4U3-P8) , Tipo 2.0 16v (IAW 4Q3-P8) e do FIAT Coupê (IAW 4Q4-P8) .
    Todos estes FIAT’s acima possuem os mesmos componentes de injeção e ignição se diferenciando em pouquíssimas coisas que entre semelhanças e diferenças praticamente são iguais.

    DIFERENÇAS.

    Tempra 16v até 94 – único desta série que vem com sensor de detonação, não possui eixo contra-rotantes e possui VAS ( válvulas de ar suplementar). A ECU aciona o ar condicionado de maneira diferente da ECU da SW, dos Tipos e do Coupê.

    Tempra SW e tipo 2.0 8v – identicos em tudo, talvez algum detalhe com relação ao painel da SW que é digital e talvez tenha alguma alteração na fiação ou componente por conta disso. Não tem sensor de detonação e possui a VAE em vez de VAS.

    Tipo 2.0 16v e FIAT Coupê – Identicos em tudo, diferenciando-se da SW e do tipo 8v por conta do cabeçote multiválvulas e umas besteirinhas por conta disso, termostática e etc.Ainda, está série da IAWP8 consegue funcionar sem o sensor de fase no distribuidor, mas opera no modo semi-sequencial, dois bicos injetores são acionados de cada vez.

    OBS – AS ECU’s de todos eles são intercambiáveis, com ressalva para o funcionamento do ar-condicionado que vai precisar de alterações. No caso do Tempra 16v até 94, colocando outra ECU dos modelos da mesma família, vai ficar sem controle de detonação, pois o pino nas ECU’s dos outros modelos é inexistente ou sem função!

Comentários

A preparar comentários...
  • portal aeiou.pt

    Chat Bla Bla

    mail grátis aeiou    zap aeiou

  • Área Pessoal