subscrever o vídeo do dia aeiou:
subscrição efectuada.
  • Revival Vila do conde 2010 – Clássicos antigos

    teste
    FAVORITO
    3.00/5
    Partilha no teu site ou blog:

    “Até o Sol e a ausência das tradicionais Nortadas ajudaram a engrandecer a Grande Festa de “reviver” a História de um dos mais míticos traçados da competição Automóvel Portuguesa, VILA do CONDE. O mais carismático de todos os circuitos, com uma história de mais de setenta anos, voltou hoje a sentir o cheiro da competição automóvel que ali se disputou até 2003.

    Numa organização do Club Racing & Gentleman Drivers Changing Gear, em colaboração com a Câmara Municipal de Vila do Conde, o traçado voltou a encher-se de espectadores que vieram assitir à passagem de mais de uma centena de carros que ao longo do tempo fizeram história no traçado da Princesa do Ave.

    Presentes em pista estiveram alguns dos mais valiosos carros que fizeram história em Vila do Conde, dos Turismo aos Fórmula, sem esquecer os mais “modernos” Clássicos de Competição que também fizeram a delícia de largos milhares de espectadores ao longo dos anos.

    Em complemento os Organizadores levaram também para a pista os Modernos Super Desportivos e o antigo, mas bem rápido, Surtees TS9 B de Fórmula 1.

    Para além deste emblemático monolugar da Fórmula 1 do início dos anos 70, também os Fórmula V e Fórmula Ford não faltaram à grande festa, na qual o malogrado Luís Fernandes foi homenageado através da inauguração de um monumento em sua honra na fatídica “curva do rio”.

    A festa não estaria completa sem a presença de alguns dos maiores nomes do Automobilismo Nacional e por lá vimos o Ernesto Neves, o Carlos Santos, que evoluíu no traçado ao volante do Porsche 911 RSR que seu filho utiliza no campeonato de Clássicos, o Mário Gonçalves, que também fez uma “perninha” no Cooper S de Mota Freitas, os endiebrados Toyota Starlet 1300 B1, que aqui foram conduzidos pelo João Ramos (que corre com um destes exemplares no campeonato de Clássicos-1300) e pelo José Mendonça, os Volvo 240 Turbo de António Rodrigues e Artur Mendes, o Rufino Fontes, o Rui Lages, os manos Jorge e Alcides Petiz e…”

    http://www.altasrotacoes.com/

Comentários

A preparar comentários...
  • portal aeiou.pt

    Chat Bla Bla

    mail grátis aeiou    zap aeiou

  • Área Pessoal