subscrever o vídeo do dia aeiou:
subscrição efectuada.
  • Qual é? Sem Camisinha Não Rola!

    teste
    FAVORITO
    3.00/5
    Partilha no teu site ou blog:

    “Qual é? Sem Camisinha Não Rola!” é um curta metragem de Geisson Silva produzido pelo CINEMATEUS em Dezembro de 2011.

    O curta aborda a história de dois adolescentes que se lançam no que será a experiência mais lembrada de suas vidas: A primeira vez! Quebrando Tabus e trazendo a reflexão sobre o uso do preservativo na primeira vez, o curta apresenta segundo o olhar dos jovens como é essa realidade.

    A gravação foi realizada no dia 01 de Dezembro de 2011 com participação de Ana Carolina Mineo e Herminio Ribeiro – ambos jovens atores residentes da região de São Mateus.
    A curiosidade mais interessante é o fato da produção e gravação ter sido feita em 24 horas – incluindo cenário, atuação (ensaio), gravação, etc.
    A experiência foi diferente e de baixo custo.

    Assista o “Making Of – Qual é? Sem Camisinha não Rola!”: http://youtu.be/8DCioiTTYW8

    POR QUE DO CURTA METRAGEM?

    Em 1987, a Assembléia Mundial de Saúde com o apoio da ONU instituiu a data de 1° de Dezembro como o Dia Mundial de Luta contra AIDS.
    Campanhas para a concientização da população são feitas anualmente e é lógico que o CINEMATEUS não poderia ficar de fora.

    Por meio do edital “Juventude e HIV/AIDS: Assuma a Liderança” do Programa GMM (Geração MudaMundo), MAC Fund AIDS e MTV possibilitou a gravação do curta metragem em 2011.

    NOVAS EXPECTATIVAS

    A partir de Setembro de 2012 a área de Projetos do CINEMATEUS, em parceria com o VAI e Núcleo de Ação Cultural do CEU São Mateus, realizará a campanha “#comigo sem camisinha não rola! – Juventude no Combate a DST/AIDS”

    Nossa proposta inicial é realizar as exibições para os jovens alunos de escolas públicas da região de São Mateus. Ao término de cada exibição, faremos um bate papo sobre o vídeo com o intuito de compreender dos jovens qual seu olhar referente ao tema sobre a sexualidade e a importância de se prevenir das DST’s/AIDS. Contaremos com a parceria do C.T.A – Centro de Testagem e Aconselhamento em DST/AIDs de São Mateus, para a distribuição de preservativos nas exibições e apoio técnico.

    Além das exibições nas escolas, temos a expectativa de realizar a mesma ação em Organizações Sociais que atendam o público jovem com a faixa etária de 14 à 29 anos.

    Para saber mais sobre o CINEMATEUS acompanhe as novidades nas redes sociais. http://facebook.com/coletivocinemateus
    http://twitter.com/cinemateus_sp
    Ou visite nosso site: http://www.cinemateus.com.br

Comentários

A preparar comentários...
  • portal aeiou.pt

    Chat Bla Bla

    mail grátis aeiou    zap aeiou

  • Área Pessoal