subscrever o vídeo do dia aeiou:
subscrição efectuada.
  • Pouso de um A320 com vento través na Alemanha

    teste
    FAVORITO
    3.00/5
    Partilha no teu site ou blog:

    OBS.: Galera, resolvi o impasse… Pesquisei em vários sites, e descobri que as informações acima, continham erratas, principalmente sobre a velocidade do vento (250km/h é algo realmente assustador…!). Segue no link dados corretos, e algumas informações extras (copie e cole no seu navegador):

    http://g1.globo.com/Noticias/Mundo/0,,MUL336822-5602,00-COPILOTO+COMANDAVA+AVIAO+NA+HORA+DO+POUSO+NA+ALEMANHA+DIZ+JORNAL.html

    Ventos de 250 km/h quase provocaram um acidente na Alemanha.

    As imagens de um cinegrafista amador mostram o momento em que o Airbus da companhia alemã Lufthansa tenta aterrissar no Aeroporto de Hamburgo, no sábado. O avião se aproxima de lado por causa da ventania e, na última hora, uma rajada mais forte faz com que o piloto quase perca o controle.

    A ponta da asa esquerda chega a raspar o solo. O piloto acelera e consegue arremeter. O pouso, dez minutos depois, aconteceu com segurança. Segundo a empresa, o problema foi uma rajada de vento lateral.

    A biruta é um dos equipamentos mais simples de um aeroporto, mas dá uma informação essencial para a segurança dos aviões: a direção do vento. Os pilotos procuram sempre voar com o vento frontal. Mas como ninguém controla o vento, ele pode mudar rapidamente de direção e intensidade e aí é que aumenta o perigo.

    Os controladores de vôo dizem que as rajadas de vento vindas das laterais são as mais perigosas.

    “Uma mudança drástica como essa que aparentemente aconteceu aqui, tão inesperada, não dá pra evitar”, afirmou Jorge Botelho, do Sindicato dos Controladores de Vôo.

    Segundo o chefe do Setor de Segurança do Sindicato Nacional das Empresas Aéreas (Snea), Ronaldo Jenkins, o piloto ia fazer um pouso seguro mesmo com o vento forte, mas foi surpreendido.

    “O procedimento dele foi correto. Enquanto ele tinha a aeronave sob controle na center line, ele continuou o pouso dele normal. Na hora em que descentraliza para tocar e dá a lufada, ele imediatamente inicia o processo de arremetida”, explicou Ronaldo Jenkins.

Comentários

A preparar comentários...
  • portal aeiou.pt

    Chat Bla Bla

    mail grátis aeiou    zap aeiou

  • Área Pessoal