subscrever o vídeo do dia aeiou:
subscrição efectuada.
  • Parto Desassistido – O nascimento da Yara.

    teste
    FAVORITO
    3.00/5
    Partilha no teu site ou blog:

    Pessoas queridas, eu estou publicando esse vídeo novamente, sem música de fundo, com menos cortes. Acho que ficou mais cru, menos romântico e mais interessante.

    O parto foi só eu e meu marido mesmo, no dia 18 de dezembro de 2013. Foi planejado para ser assim. Atenção: isso NÃO é um parto humanizado. Para ser considerado humanizado, precisa ter assistência qualificada, segundo as orientações de segurança da OMS.

    OBS:

    1- Eu falo durante o vídeo em “aparar o períneo”. Eu estava morrendo de medo de lacerar quando a cabeça do bebê coroasse. No entanto, eu não acredito que massagem perineal durante o expulsivo iria ajudar nisso, nem colocar as mãos na região do períneo e pressionar, mas na hora eu sentia que seria adequado. O que ajudou de fato, e muito, foi a água quente da piscina, tive apenas uns leves arranhões, chamado microlacerações, que sararam rapidamente.

    2- Não sei se dá para ver, mas o bebê estava cefálico. Assim que nasceu, dá a impressão de que a gente tirou e recolocou a cabeça dela na água. Eu confesso que não me lembro bem, mas acho que não fizemos isso. De qualquer forma, isso é algo que não deve ser feito, pois o contato do ar com o ambiente externo é que dá o reflexo de respirar.

    3- Sempre me perguntam como fizemos para registrar. Fomos nós três, mais duas testemunhas em um cartório que já tinha experiência em registrar partos domiciliares.

    A minha segunda filha nasceu 2 anos depois, nós filmamos também. O vídeo não está no youtube porque tinha música tocando (protegida por direitos autorais), e por isso, o youtube bloqueou meu outro vídeo. Então, publiquei no https://vimeo.com/149362729

  • portal aeiou.pt

    Chat Bla Bla

    mail grátis aeiou    zap aeiou

  • Área Pessoal