subscrever o vídeo do dia aeiou:
subscrição efectuada.
  • O MACHÃO – Novela da TV Tupi (Capítulo 148)

    teste
    FAVORITO
    3.00/5
    Partilha no teu site ou blog:

    O Machão (também chamada O Machão – Um Exagero de Homem) foi uma telenovela brasileira produzida e exibida pela extinta Rede Tupi, de 5 de fevereiro de 1974 a 15 de abril de 1975, às 20h30, em 371 capítulos. Foi escrita por Sérgio Jockyman e Dárcio Ferreira, com argumento de Ivani Ribeiro e direção de Luiz Gallonm e Edson Braga. Foi inicialmente transmitida em preto-e-branco e passou a ser exibido em cores, no dia 1º de julho de 1974.
    A telenovela foi baseada na novela A Indomável – também escrita por Ivani -, que foi exibida pela extinta TV Excelsior, em 1965, que era baseada na obra teatral A Megera Domada, de William Shakespeare. Os primeiros capítulos foram reaproveitados, como se fosse um remake, desde, que Jockyman assumiu o texto e transformou a telenovela, no seu maior sucesso na televisão.

    Sinopse:
    O rude e determinado Julião Petruchio, na iminência de perder suas terras numa dívida, recebeu uma missão aparentemente impossível: domar a megera Catarina, uma moça temperamental que tem aversão por homens e casamento. Feminista convicta na rígida moral da Década de 20, a moça faz de tudo para espantar todos os seus pretendentes, que são vários, pois é filha de Batista, um rico fazendeiro do café que pagará uma fortuna a quem desposar sua filha.
    Por isso a ardilosa Dinorá, sabendo da situação de Petruchio, sobrinho de seu submisso marido Cornélio, lhe propõe conquistar Catarina em troca do pagamento de suas dívidas. É essa também a maneira que Dinorá encontrou para casar seu irmão mais novo, Heitor, com a caçula dos Batista, Bianca. A jovem moça está apaixonada, mas o pai só permite o namoro entre ela e Heitor depois que Catarina se casar.
    Mas não será fácil para o machão Petruchio dobrar a indomável Catarina, mesmo depois que se descobrem apaixonados um pelo outro.

    DIREITOS RESERVADOS A CINEMATECA BRASILEIRA.

  • portal aeiou.pt

    Chat Bla Bla

    mail grátis aeiou    zap aeiou

  • Área Pessoal