subscrever o vídeo do dia aeiou:
subscrição efectuada.
  • O Invasor [Filme Nacional com Part. de Sabotage] 2001

    teste
    FAVORITO
    3.00/5
    Partilha no teu site ou blog:

    O Invasor é um filme brasileiro de 2001, do gênero drama, dirigido por Beto Brant. É uma adaptação do livro homônimo, escrito por Marçal Aquino.

    Sinopse:
    Estevão (George Freire), Ivan (Marco Ricca) e Gilberto (Alexandre Borges) são companheiros desde os tempos de faculdade e sócios de uma construtora de sucesso há mais de 15 anos. O relacionamento entre eles sempre foi muito bom, até que um desentendimento na condução dos negócios faz com que eles entrem em choque, com Estevão, sócio majoritário, ameaçando abandonar a empresa. Acuados, Ivan e Gilberto decidem então contratar Anísio (Paulo Miklos), um matador de aluguel, para assassinar Estevão e, assim, poderem conduzir a construtora do modo como bem entendem. Entretanto, Anísio tem seus próprios planos de ascensão social e aos poucos invade cada vez mais as vidas de Ivan e Gilberto.

    Elenco:
    Marco Ricca …. Ivan
    Malu Mader …. Cláudia
    Mariana Ximenes …. Marina
    Paulo Miklos … Anísio
    Alexandre Borges …. Gilberto
    George Freire … Estevão
    Chris Couto … Cecília
    Sabotage … Sabotage

    Premiações:
    Sundance Film Festival 2002 (EUA)
    Venceu na categoria de melhor filme latino-americano.

    Festival de Brasília
    Venceu nas categorias de melhor direção, melhor trilha sonora, prêmio da crítica, prêmio de aquisição do MinC, Prêmio São Saurê (melhor momento do Festival) e Prêmio Especial do Júri para ator revelação (Paulo Miklos).

    Cine PE – Festival do Audiovisual 2002
    Venceu nas categorias de melhor filme, melhor diretor, melhor fotografia, melhor trilha sonora, melhor ator (Marco Ricca) e melhor atriz coadjuvante (Mariana Ximenes).

    Grande Prêmio BR do Cinema Brasileiro 2003
    Venceu nas categorias de melhor ator coadjuvante (Paulo Miklos), melhor atriz coadjuvante (Mariana Ximenes) e melhor trilha sonora.

    Indicado nas categorias de melhor diretor, melhor ator (Alexandre Borges e Marco Ricca), melhor direção de arte, melhor fotografia e melhor figurino.

    Troféu APCA 2003
    Venceu na categoria de melhor filme.

    Curiosidades:
    O Invasor é o filme de estréia de Paulo Miklos, integrante da banda de rock Titãs, e da atriz Mariana Ximenes no cinema. Paulo Miklos também foi o responsável por parte da trilha sonora. A canção “Orgia” foi gravada pelo compositor com a cantora Marina Lima

    O Invasor foi realizado através do concurso Programa Cinema Brasil, para filmes de baixo orçamento e organizado pela Secretaria do Audiovisual do Ministério da Cultura.

    No filme, de 2001, o rapper Sabotage, que interpreta a si mesmo, sendo amigo de Anísio, é assassinado após conseguir, à força, financiamento de Ivan e Gilberto para a gravação de um disco. [pra falar a real, no filme não mostra o Sabota morrendo, nem cita isso] Em uma trágica coincidência, Sabotage seria misteriosamente assassinado na vida real, em 2003. Descanse em Paz Sabota

Comentários

A preparar comentários...
  • portal aeiou.pt

    Chat Bla Bla

    mail grátis aeiou    zap aeiou

  • Área Pessoal