subscrever o vídeo do dia aeiou:
subscrição efectuada.
  • GRAVIDEZ PASSO A PASSO DO DESENVOLVIMENTO DO SEU BEBÊ

    teste
    FAVORITO
    3.00/5
    Partilha no teu site ou blog:

    Para ler o artigo na íntegra, acesse: http://mundomulheres.com/gravidez-passo-a-passo-do-desenvolvimento-do-seu-bebe/

    GRAVIDEZ PASSO A PASSO DO DESENVOLVIMENTO DO SEU BEBÊ

    Dizemos que a gravidez tem a duração de 9 meses. Mas o correto é dizer que ela tem 40 semanas, 10 luas ou 280 dias.

    Vamos entender melhor: 4 semanas se iguala a 28 dias, equivalente a 1 mês lunar, diferente do mês que contamos no calendário.

    A contagem da gravidez é feita a partir do 1° dia da sua última menstruação, porque a mãe não sabe quando foi o momento exato da fecundação do óvulo.

    Com a gravidez confirmada, as consultas do pré-natal serão mensais até a 30ª semana, quinzenais entre a 31ª e 35ª semana e semanais a partir da 36ª semana.

    No primeiro trimestre grande parte das mulheres têm muita náusea, sonolência, indisposição e alterações no humor. Podem continuar com esses sintomas até a 13ª ou 14ª semana.

    Entre outros sintomas estão o desejo por algum alimento, tonturas, insônias e alterações nos seios como aumento e sensibilidade.

    O bebê ainda é um embrião, tendo seu sistema nervoso formado na 5ª semana. Seu coração começa a funcionar no fim da 6ª semana e se tornará feto a partir da 10ª semana.

    Ao final desse trimestre ele já tem os principais órgãos formados e começa a fazer movimentos com os dedos, piscar os olhos, entre outras coisas.

    No segundo trimestre a barriga começa a apontar e poderá sentir os primeiros movimentos do bebê.

    A mulher fica mais disposta e produtiva, mas conforme chega o último trimestre dores nas costas, desconfortos musculares e nos ossos do quadril se intensificam, pois o corpo já começa a se preparar para o parto.

    A partir da 18ª semana é possível saber o sexo da criança, se ela ajudar, claro! Impressões digitais e fios de cabelo aparecem nesta etapa.

    No terceiro e último trimestre o bebê começa a comprimir os órgãos da mulher, causando desconforto. Quem estiver acima do peso tende a sentir mais este desconforto. Entre eles estão: dificuldade para dormir, prisão de ventre e falta de ar.

    O bebê já está com os olhos e ouvidos funcionando bem, já percebe sons e tem o pulmão, último órgão a se formar, totalmente desenvolvido. Geralmente já está na posição para nascer.

    Alguns bebês podem nascer com 38 ou 41 semanas, mas não se desespere, pois esse tempo é normal.

    Agora só resta esperar com toda calma possível até seu bebê avisar o momento de vir ao mundo.

Comentários

A preparar comentários...
  • portal aeiou.pt

    Chat Bla Bla

    mail grátis aeiou    zap aeiou

  • Área Pessoal