subscrever o vídeo do dia aeiou:
subscrição efectuada.
  • euronews Life – Península de Kamchatka: paraíso para os amantes de desportos radicais

    teste
    FAVORITO
    3.00/5
    Partilha no teu site ou blog:

    http://pt.euronews.com/ Os vulcões e géisers da região mais oriental da Rússia atraem os amantes de aventuras radicais. Nesta edição de “Russian Life” partimos à descoberta da terra do fogo e do gelo – a península de Kamchatka.

    É uma das últimas fronteiras selvagens do mundo. A imensa península situada entre o Mar de Okhotsk e o Oceano Pacífico. É também aqui que fica a base naval da frota de submarinos nucleares russos. Até à década de 90 foi um local de acesso proibido. O isolamento ajudou a preservar a beleza natural da região. No entanto, o fim da Guerra Fria trouxe ventos de mudança e esta península tornou-se num destino de eleição para a prática de desportos radicais. Valentin Gavrilov é guia de montanha. “Aquilo que muitos procuram é a natureza em estado selvagem, esta é a natureza verdadeira”, diz.

    Nos meses mais frios as motas de neve são a melhor maneira de atravessar os vales vulcânicos permeados de nascentes de água quente.

    A maior parte dos locais de interesse em Kamchatka só são acessíveis por via aérea. O inverno de seis meses é uma verdadeira maravilha para os praticantes de esqui e snowboard que recorrem a helicópteros para chegarem aos picos das montanhas.

Comentários

A preparar comentários...
  • portal aeiou.pt

    Chat Bla Bla

    mail grátis aeiou    zap aeiou

  • Área Pessoal