subscrever o vídeo do dia aeiou:
subscrição efectuada.
  • CULTNE – Carnaval Rio em San Luis – Passistas Samba Show

    teste
    FAVORITO
    3.00/5
    Partilha no teu site ou blog:

    Cultne com imagens e edição de Filó Filho registrou a performance das passistas das escolas de samba carioca em solo argentino durante o carnaval do Rio em San Luis. O show fez parte do desfile de apresentação do carnaval portenho que acontece na cidade de San Luis desde 2010, quando cerca de 2000 brasileiros desfilantes do carnaval carioca se apresentaram para um público de 40 mil pessoas.

    A iniciativa é da Gangazumba Produções do ator Antonio Pitanga que organiza a ida de 2000 brasileiros anualmente à Argentina em parceira com as empresas AMI7 e Amebras que juntas desenvolvem o carnaval local nas vertentes do entretenimento e do social.

    Depois de estrear na Sapucaí desfilando pela Portela, Daniela Mercury foi a madrinha do Carnaval na Argentina de 2012. A baiana fechou os desfiles apresentando seu show com sucessos do álbum “Canibália”.

    “Carnaval do Rio em San Luis”, foi o maior desfile realizado por brasileiros fora do Brasil, pela terceira vez consecutiva, na província de San Luis, no centro-oeste da Argentina, a cerca de 800 Km de Buenos Aires. Foram dois dias de desfiles realizados nos dias 9 e 10 de março, na localidade de Potrero de Los Funes.

    Este ano, além das “escolas brasileiras”, houve a estreia da escola de samba argentina composta com 500 componentes que foi batizada através de voto popular como “Sierras Del Carnaval San Luis, um total de 100 ritmistas, 40 eram brasileiros, o encanto das baianas ficou por conta das tias da Mocidade Independente de Padre Miguel, o intérprete do Samba foi Gilsinho da Portela. Milton Cunha foi o carnavalesco da escola, que contou com André Henrique (ex-diretor de bateria da Mangueira) comandou a bateria e também fez o primeiro samba enredo da escola. Na frente da bateria a argentina Melania Molinari e o jovem Wallace Souza, como diretor de carnaval e coreografo da comissão de frente.

    Sob o comando da Gangazumba Produções, da AMI7 e da Amébras que promoveram além do entretenimento a inclusão social, cerca de 53 ônibus partiram da Cidade do Samba para a Argentina com integrantes de 24 escolas de samba cariocas, onde os brasileiros mostraram toda a sua alegria e muito samba no pé. A modelo Viviane Araújo e a dançarina Quitéria Chagas foram as Rainhas de Bateria do evento, juntamente com o passista pandeirista Serginho da Mangueira.

  • portal aeiou.pt

    Chat Bla Bla

    mail grátis aeiou    zap aeiou

  • Área Pessoal