subscrever o vídeo do dia aeiou:
subscrição efectuada.
  • Audiovisual – Argentina e Chile – por Walter Magalhães

    teste
    FAVORITO
    3.00/5
    Partilha no teu site ou blog:

    Esta viagem teve seu início no dia 10/02/97, de San Carlos de Bariloche (Argentina), de onde saí em direção a cidade de San Martín de Los Andes, percorrendo de bicicleta a região dos 7 Lagos (Lagos Correntoso, Espejo, Espejo Chico, Traful, Vilarino, Hermoso, Lacar) passando pelos Parques Nacionais Arrayanes, Nahuel-Huapi e Laním. Dois destes Parques estão situados na área que compreende a Cordilheira dos Andes, e todos eles possuem uma importante infra-estrutura para a proteção da Floresta e seu ecosistema natural.

    Em seguida, realizei a travessia da Cordilheira dos Andes pelo Passo Vicente Pérez Morales, após atravessar de catamarã os lagos Nahuel-Huapi e Frías. Depois da Cordilheira já no Chile, atravessei o maravilhoso lago Todos Los Santos, onde era possível visualizar os Vulcões Osorno e Pontiagudo. Sergui então em direção a Ilha de Chiloé.

    A próxima etapa foi seguir de avião para o Deserto de Atacama, onde restando apenas uma semana para o término desta aventura acabei adoecendo e impossibilitado de viajar de bicicleta na região, me restando apenas fotografar a exótica cidade de San Pedro de Atacama e região. Uma pena, mas um bom motivo para voltar um dia e conhecer a região com minha bicicleta.

    Procurei fazer uma documentação fotográfica do percurso realizado atendendo uma expressão pessoal. Dessa forma realizar a primeria exposição do Projeto Viagens e relatar uma parte dos momentos da minha viagem, e ao mesmo tempo, despertar nas pessoas o desejo de viajar de bicicleta, presevar a nossa natureza tão bela, ou simplesmente, através do ato fotográfico registrar as paisagens e essa natureza, mesmo que seja em uma viagem convencional. Essa é a mensagem desse audiovisual que preparei e apresento em algumas palestras.

    Ninguém mais que aquele que está sentado sobre sua bicicleta, pode dimensionar o prazer, o gosto de liberdade, e a experiência que uma aventura acrescenta em sua vida.

    Está é uma das coisas mais gratificantes que conseguimos obter em qualquer aventura.

    Walter Magalhães
    www.waltermagalhães.com

  • portal aeiou.pt

    Chat Bla Bla

    mail grátis aeiou    zap aeiou

  • Área Pessoal