subscrever o vídeo do dia aeiou:
subscrição efectuada.
  • Aprenda a fazer decalque do chassi de seu carro – Despachante.com

    teste
    FAVORITO
    3.00/5
    Partilha no teu site ou blog:

    Hoje vamos falar de um assunto muito importante para os motoristas que precisam fazer registro, transferência ou vistoria de seu carro, o decalque do chassi do carro e motor. Nós, do Despachante.com vamos te ensinar o passo-a-passo do de como realizar o decalque. É simples. Confira.

    O Conselho Nacional de Trânsito determinou obrigatório o decalque dos caracteres do motor dos veículos, segundo a resolução 199/06. Quem possui motores que receberem uma nova numeração, a regularização do documento também será necessária. Para transferências entre automóveis com placa de São Paulo, não há necessidade de vistorias, mas você deve ficar atento, porque o decalque do chassi é obrigatório. Em outros estados, a vistoria e decalque são obrigatórios.
    Essas novas medidas mudadas para proteger os proprietários de veículos, vítimas de furtos e roubos que tiveram seus carros e motores desmanchados para serem vendidos no mercado ilegal. A padronização dos procedimentos administrativos entre as unidades do DETRAN eram necessárias para que novas medidas verifiquem a autenticidade dos caracteres indicados em motores de veículos cadastrados ou que ainda serão, pois evitará fraudes, identificando irregularidades.

    Mas o que fazer quando essa numeração não está visível?

    Você pode providenciar uma declaração, que é obtida junto ao estabelecimento autorizado pelo órgão de trânsito de registro do veículo, onde deverá constar a numeração do motor. Se não for possível a retirada do decalque, a numeração poderá ser coletada por meio de fotografia, anexada à declaração fornecida pelos estabelecimentos.

    https://www.despachante.com

Comentários

A preparar comentários...
  • portal aeiou.pt

    Chat Bla Bla

    mail grátis aeiou    zap aeiou

  • Área Pessoal